24 de fevereiro de 2013

Resenha - Finale

Olá! Antes de tudo quero pedir desculpas pelo sumiço (como sempre) e deixar claro que, provavelmente, continuarei desse jeito por algum tempo. Muitas coisas tem me desanimado aqui, e outros projetos tem me deixado mais ansiosa para continuar com eles e, infelizmente, não com o blog. Porém, continuo a postar aqui. Peço desculpas aos blogueiros que comentam aqui ainda e eu não tenho retribuído.. Vou comentar em todos os que puder hoje =) Obrigada gente!

Mais um fim de saga para contar na minha vida. Como lidar com o fim de Hush Hush? Eu estou... Arrasada. Assim como a maioria das resenhas dos livros que eu amo, estou escrevendo esta logo depois de fecha-lo. Eu li Sussurro antes de ter o blog, tanto que, pelo que me lembro, umas das primeiras resenhas do blog foi sobre ele. E cá estou, para resenhar, no mês de 2 anos do blog, o último livro da série! Tem um spoiler bem pequeno de Silêncio, mas nada absurdo, espero que gostem =)

Quando terminei Silêncio estava ansiosa por Finale, mas sabendo que deveria ter terminado por ali mesmo, que era uma trilogia a princípio, e o medo de que Becca estragasse a série (como muito autor faz por aí) por prolongá-la demais tomou conta de mim. E agora, mais uma vez, estou dando a cara a tapa por isso. Toda a trama que ela conseguiu traçar no livro, toda a história, traições, envolvimentos... Foi incrível!

O livro começa no ponto onde Silêncio acaba. Nora terá que liderar o exército nefilim por ter prometido ao seu pai, Hank, que o faria, do contrário ela e a mãe morreriam. Por isso, Dante, o nefilim que era o braço direito de Hank, começa a treinar Nora para parecer uma líder aceitável aos outros nefilins, pois estes não gostam nada da história do antigo líder ter deixado uma garota como ela para liderá-los. Mas só isso não basta, Nora já é conhecida pelo seu envolvimento com Patch, um anjo caído e, portanto, os dois precisam se afastar. Os dois montam um teatro e terminam dentro do Bolsa do Diabo para que todos da comunidade nefilim ficassem sabendo do rompimento.

Por causa desse término, e para minha tristeza, no início Patch fica meio sumido, mas não deixa de fazer suas aparições marcantes. No lugar dele, ficamos com muito de Dante treinando Nora e ajudando-a a controlar seus poderes de nefilim e mostrá-la como pode ser forte. Scott também tem muitas aparições e se mostra um amigo muito mais fiel do que eu imaginava que pudesse ser, graças a uma promessa que fez ao pai adotivo de Nora de que a protegeria.

Nesse livro, Nora recebeu toda a raiva que eu consegui evitar sentir nos outros. Todos odiavam a Nora, e eu estava lá firme e forte esperando suas grandes atitudes, dessa vez... Não deu. Ela fez besteiras demais, agiu como criança demais e, apesar de ter feito sim alguns graaandes feitos, ela conseguiu me irritar. Mas no fim, acabei superando tudo.
Vee acaba não aparecendo muito também durante a história mas mesmo assim é importante. Conhecemos muito mais sobre os Arcanjos e até conhecemos um deles! Finale realmente conseguiu fechar a série com chave de ouro e me deixar com lágrimas nos olhos.

Vou sentir muiiiiiiiita saudade de todos os personagens (principalmente do Patch, cof cof), vou mesmo. E o final, aquele que nos faz suspirar e sorrir feliz por aquilo, sabendo que foi um fim... Real (Considerando o quão real eu posso falar de anjos caídos, nefilins e arcanjos... Mas vai que né?). Sabendo que tudo pode mudar no futuro, mas aí fica pra minha imaginação e de todos os outros fãs!

Leitura super recomendada para aqueles que leram o início da série! Vale a pena! ^^ Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário