1 de fevereiro de 2013

Resenha - Feios


Oooooi povo! Tudo bom?
A resenha de hoje será do primeiro livro que li do Desafio Literário 2012, Feios, de Scott Westerfeld, lançado aqui no Brasil pela Galera Record. Tenho esse livro há 500 anos, ganhei ele no Livros, Letras e Metas e não tinha lido por um pouco de falta de interesse e de preguiça AIUEAIUE Por, obviamente, ser mais uma série. Mas acabei descobrindo uma ótima história que vale a pena ser lida e fiquei feliz de ter começado!

Tally mora em Vila Feia, uma cidade onde somente os Feios, pessoas que já não são mais crianças e que ainda não completaram 16 anos, vivem. Seu maior sonho é se tornar uma Perfeita, coisa que só acontecerá quando ela fizer 16 e passar pela operação que a transformará em uma garota linda, interessante e que viverá participando de festas e vivendo em mansões, na incrível Nova Perfeição. Todos os amigos de Tally já se tornaram Perfeitos e agora faltam apenas 3 meses para que ela possa se juntar a eles.

Então ela conhece Shay, uma garota aventureira como ela, que passa seu tempo como Feia querendo arrumar encrencas para se meter, voando com pranchas por toda a cidade e até nas Ruínas de Ferrugem, aquela cidade louca onde as pessoas cortavam árvores e matavam animais (Dá pra imaginar algo assim?). Só que Shay, diferente de todas as garotas de 15 anos, não está nada ansiosa para se transformar em Perfeita, ela quer fugir para um lugar chamado Fumaça. Todos os amigos dela haviam fugido para lá e só ela restara. Em Fumaça ninguém é Perfeito, todos se mantem Feios e com suas identidades. Então Shay tenta convencer Tally a ir com ela para lá, mas o grande sonho de Tally é se tornar perfeita.

Quando eu comecei a ler não estava gostando nem um pouco. Postei até no Facebook perguntando como continuava, se era bom e todos falaram que gostaram desde o início. Aí já comecei a ficar meio frustrada... Mas me mantive firme na leitura e, mais ou menos umas 20 páginas depois, eu me entreguei totalmente, a história é fantástica! Eu tinha uma idéia de que tinha que melhorar, afinal, não podia detestar tanto algo que é um sucesso unânime, mas não imaginava que melhoraria tanto! O ritmo da história é muito mais rápido do que estava e todo o universo imaginado por Scott começa a tomar mais forma.

Tally começa a viver uma aventura e descobrir cada segredo de Fumaça, dos Enferrujados, Perfeitos e, principalmente, do que os Especiais fazem. Me fez ficar totalmente vidrada na história, mal via as páginas passarem. A narrativa é viciante e te não te deixa largar o livro até que as coisas acalmem (ou que o ponto esteja em cima, como é meu caso).

Tenho que dar a minha cara a tapa por ter feito tanto mimimi no início do livro, hauehaeuhaeuhae. Estou encantada com a história e louca para começar a ler Perfeitos... *-*

Beijos 

0 comentários:

Postar um comentário