17 de janeiro de 2013

Resenha - P.S. Eu te amo & Avisos #xatos


Quando recebi o livro, a história do filme ainda estava muito fresca na minha cabeça, então fui adiando a leitura uns meses para poder ler sem ter nenhum problema ou já com aquela ansiedade de acontecer o que vi. Comecei a lê-lo e terminei muito rápido, a história tem algumas divergência do que eu lembro do filme atualmente (vou assistir de novo só pra comparar agora, haha), mas é muito bom a sua forma... Eu adorei e, apesar das 365 páginas, queria muito mais!

Para quem não conhece, a protagonista da história é Holly Kennedy, uma mulher que vive para o seu marido, Gerry. Ele é um cara simplesmente perfeito e ela não teria porque não fazer aquilo. Até que Gerry morre e o mundo, pelo qual Holly vivia, cai junto. Ela não consegue ver mais nenhum motivo para viver, para sair e passou a ficar dentro de casa dias e dias, até que sua mãe telefona para ela avisando da chegada de um pacote com “A Lista” escrito nela. Holly quase cai dura e resolve buscar o pacote alguns dias depois. Mal sabia ela, que naquele pacote estariam cartas de Gerry ajudando-a, pelos dez meses seguintes, a conseguir seguir sua vida.

Holly e eu tivemos um relacionamento muito difícil durante a leitura, muitas vezes eu queria bater nela e faze-la parar de se isolar tanto, aprendi na própria pele que não faz nenhum bem, e ao mesmo tempo, eu acabava compreendendo suas atitudes (sem deixar de querer bater nela, claro). Sharon e Denise são as duas melhores amigas dela e são maravilhosas! Todo mundo deveria ter amigas como essas... Não são perfeitas não, e nem estão ali o tempo todo, são simplesmente melhores amigas e muito divertidas.

Sharon é casada com Jhon e Denise é uma daquelas solteironas que não quer se prender e não consegue ficar com um cara por mais que algumas semanas. As três juntas são hilárias! Jhon também é um personagem bacana, não conhecemos muiiito dele, mas vemos que é ótimo. E para completar, tem a incrivelmente imperfeita família da Holly, os pais que são fofos demais. Os irmãos, cada um tão diferente do outro, são uma família incrível! Eu, particularmente, adorei Ciara. Ela viaja o mundo e tem cabelo rosa <3 Conhecemos bastante dela durante a leitura... *-*

O livro é delicioso... As páginas passam levemente e você mal vê o tempo passar. A narrativa me enjoou em alguns momentos sim, mas não me tirou a vontade de ver o que aconteceria depois na história. Apesar de não haver um grande objetivo no livro, a história te envolve e você realmente quer ver o que Holly fará em seguida. Ainda mais depois de conhecermos Daniel. Ah, Daniel. Ele é tão... fofo. UAHUAHAUHAUHA.

O livro te surpreende bastante, a história que você passa o livro inteiro pensando no quão clichê é, arremata você com um final um tanto inesperado e que te faz sorrir e rir. Impossível não faze-lo. Não me arrependi nem um pouco de ler o livro.

Indico sim, bastante! Mas para as pessoas mais românticas e que gostam verdadeiramente de romances. Se não, vai se cansar logo nas primeiras páginas com todos os lamentos de Holly. Definitivamente, foi um livro escrito para pessoas românticas, como eu *-* . asieuaseoiauseoiasue


Pois bem, agora o aviso... rs'
Eu estou me mudando! aeeeee' de volta p. onde eu morava quando comecei o blog e estou feliz com isso! rs. Porém não é tudo perfeito... A casa ainda não tem internet, telefone, nada :/ Daí este será o último post dentro de... Algum tempo. Não sei quando a net vai lá instalar e nem conseguimos fazer o pedido ainda, pfft. Mas pode ser que na semana que vem já tenha, como também não. De qualquer forma, espero que não me abandonem e continuem me amando -ou não.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário