6 de janeiro de 2013

Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado + Resultado da promoção de Natal


Quando vi a notícia de que Lola e o Garoto da Casa ao Lado ia sair aqui no Brasil, eu pirei. Tinha amado Anna e o Beijo Francês (resenha aqui) e mal podia esperar para voltar ao mundinho criado pela Stephanie Perkins. Em Anna eu conheci Paris e St. Clair, agora sabia que poderia matar a saudade dos meus dois personagens favoritos e ainda conhecer mais uma incrível história que eu tinha certeza que seria maravilhosa. Não me decepcionei.

Lola é uma garota de 17 anos que mora com seus pais gays (e isso é passado de uma forma tão natural no livro que é impossível pensar que ainda existam preconceitos) e namora Max, o vocalista de uma banda chamada Anfetamina, de 22 anos. Os pais de Lola não aceitam Max muito bem pela idade dele, mas vão empurrando, levando a situação... E Lola totalmente idolatra o namorado. Ela também adora moda, mas não acredita nela, acredita em... Figurinos. Cada dia ela se inspira em coisas diferentes para criar os looks que ira usar, vestidos de garçonete, brilhos, inspiração no fogo, enfim, uma mini drag. Linda *-* haha.

Tudo que Lola não queria na vida era reencontrar os gêmeos Bell, Cricket e Calliope (nomes lindos, -sqn). Cricket era um amor não resolvido de quando era mais nova e Calliope simplesmente a irmã nojenta e super perfeita dele, mas você vai entender melhor lendo... Então, claro, eles voltam. Cricket cresceu, e quando eu falo isso é tipo... 1,90m de altura \o/ E Calliope continua igualmente bonita e metida. Porém Lola não quer saber deles (ou tenta se convencer disso) e Cricket continua indo atrás dela.

Anna e St. Clair passam a aparecer no cinema onde Lola trabalha. Quem leu Anna e o Beijo Francês talvez se lembre que ela falava de trabalhar em um cinema, então, é onde Lola também trabalha e de onde as duas se conhecem. St. Clair vive indo lá e os dois estão presentes durante toooodo o livro, não esperava tudo isso! Fiquei muuuito feliz :) E são realmente importantes pra história sabe, uns fofos <3.
O livro supriu e ultrapassou todas as minhas expectativas. A leitura correu em um ritmo perfeito, não me cansei de ler em momento algum. A história era bem leve, gostosa e passa uma ótima mensagem no fim das contas. Não é um livro para quem espera mil reviravoltas, assim como o Anna, mas merece ser lido por todos. Além de tudo é MUITO engraçado! Daqueles que te tiram verdadeiras risadas durante a leitura, e isso me conquista seriamente *-*.

Adorei e recomendo mundo todo mundo! É um livro delicioso, com uma história super divertida e uma narrativa perfeita. Só tenho uma única ressalva sobre ele que foi a questão de digitação, ele tinha muuitos errinhos bobos que não passariam batidos com uma revisão bacana. Mas superemos, a história é realmente boa! ;)


a Rafflecopter giveaway


Beijos

0 comentários:

Postar um comentário