25 de janeiro de 2013

Crítica - A Escolha Perfeita


Eu sou uma grande fã de musicais, não daqueles que são falados em músicas e que uma refeição mal feita dá em música, mas daqueles em que tem grupos musicais, pessoas que cantam... Resumindo, mais filmes que envolvem música do que em si musicais, mas... Tem tanta música que pode considerar um musical. Dá pra entender?

Eu tinha ouvido falar de A Escolha Perfeita muuuito vagamente algum tempo atrás, mas nunca tinha parado pra assistir, e em uma tarde entediante, logo após o Natal, um post no Literalmente Falando reascendeu minha curiosidade sobre ele e fui assistir na hora. E não teve um momento que não tirasse alguma reação de mim. Desde um “pfff” até altas risadas, o filme entrou pra minha lista de bons filmes assistidos, haha.

O filme é estrelado por Anna Kendrick atuando como Beca, uma garota que não quer ir para a faculdade e sim para Los Angeles e virar DJ. Seu pai diz que isso não é profissão e os dois acabam fazendo um acordo: Se ela conseguir se integrar a faculdade em um ano de estudo e se der bem, poderá ir para Los Angeles tentar realizar o seu sonho.

Então parecem as Bellas, um grupo de garotas que cantam e “dançam”. Na faculdade existem outros três, um onde fumam maconha o dia inteiro, outro que só canta músicas da Madonna e Os Treblemakers, que são, definitivamente, os piores inimigos das Bellas. Eles cantam músicas atuais, enquanto elas não tem nada desse século no repertório e sempre repetem as mesmas músicas nas competições, eles tem coreografias incríveis, enquanto elas usam só movimentos delicados e pequenos passos.
Beca entra para as Bellas e começa a tentar mudar um pouco o grupo, mas nada assim é tão simples com a líder super certinha delas. A perfeita Barbie. E assim o filme se segue, com muita música boa (muita, muita mesmo!) e atuações hilárias, cenas incríveis, apresentações e enfim, um prato cheio para aquela tarde que você não quer fazer nada se não ficar quietinho(a) em casa.

Para quem curte esses filmes de música é uma ótima pedida, não é um filme que vá mudar sua vida ou transformar seu dia, mas vai te tirar risadas e sair por aí com vontade de ter seu próprio coral para se divertir como acontece no filme.

Claramente foi inspirado em Glee, até tem uma cena que não sei bem se foi uma espetadinha na série, mas enfim... Hahahaha... Eu adoro Glee e portanto o filme entrou pra lista dos melhores! Gostaria de mais ainda dele ^^ Vale a pena assistir e você acha fácil online por aí ;). O final da ainda mais vontade de que tenha uns minutinhos a mais, mas... Fazer o que? KKK


Beijos, 

0 comentários:

Postar um comentário