6 de dezembro de 2012

Resenha - O Rosto que Precede o Sonho

Oiii :)
Existem livros que lemos e ok. São bons. E existem livros que mudam parte de quem somos. O Rosto que Precede o Sonho foi um desses livros, e, por favor, não me achem exagerada, mas só de lembrar dele meus olhos começam a querer marejar. Eu o peguei pra ler essa manhã e no fim da tarde estava tampando meu rosto com a última página dele, impossível evitar, só parei pra almoçar e pra falar com o povo que chegou em casa, se não tinha terminado ainda no início da tarde. Eu definitivamente não sabia o que me esperava.

O livro conta a história de Tomas Ventura, um músico que mora dentro de um barco em um lago em Brasília. Tomas acabou de ser dispensado pela sua namorada ao descobrir que ela o traía faziam 2 meses e que ela irá noivar com o cara, com isso ele vai para a loja de discos e café do seu amigo Benjamin e os dois começam a beber e falar de música, então uma garota entra na loja. Os dois começam uma pequena batalha sobre quem entende mais de música e ela vai embora, depois de comprar vários discos e um livro, sem dizer seu nome, só com a promessa de voltar a loja na semana seguinte.

Tomas passa a semana inteira ansioso pelo dia, a “garota dos olhos de mel” não saía mais da cabeça dele e quando chega o dia que ela falou que ela voltaria... Ela não volta. Então, em uma festa os dois acabam se reencontrando e a partir daí começa uma amizade daquelas que sabemos que vai acabar em romance.

O livro tem trilha sonora própria, músicas incríveis são citadas durante todas as páginas. Acompanhamos a criação da trilha sonora de um filme por Tomas, conhecemos seus amigos divertidíssimos e que eu gostaria de ter conhecido mais. Cada música é perfeita para os momentos em que aparecem e eu ficava encantada com algumas que aparecia, tanto por conhece-las, ou por achar lindas as letras.

A mulher, que demos descobrimos ser Aurora, é uma fotógrafa que está no país pra fotografar borboletas. Eu estou apaixonada por fotografia e alguns detalhes que são falados no livro me deixaram ainda mais encantada com o livro, rs. Aurora e Tomas têm um romance lindo, daqueles que te deixam totalmente ‘owwwwn’, os diálogos são ágeis, engraçados e fofos! Ri muito com boa parte das conversas de todos. Mas também haviam os momentos sérios e mais tensos, como quando Tomas conta do acidente que matou seus pais e quando Aurora conta sobre a sua mãe.

O fim do livro é rápido, tenso e nos deixa com a pele arrepiada. Minha garganta se fechou e meu estômago pesou. O livro é tão intenso, poderia descrever cada cena com uma reação corporal porque eu me sentia dentro do livro em muitas partes. É um livro fino, mas que te passa tanto sentimento, difícil acreditar. Rs É realmente, como eu comentei no facebook, o melhor trabalho do Maurício Gomyde. Fiquei MUITO feliz de ter a oportunidade de lê-lo, não imaginava tudo o que viria pela frente ^^.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário