23 de novembro de 2012

Resenha - Romeu Imortal


Olá! Tudo bem galere? Rs’ Espero que sim.
A resenha de hoje vai ser uma daquelas complicadas e chatinhas de fazer, primeiro porque gostei muito do livro e segundo porque já o li tem um tempo e não consegui fazer a resenha até agora, mas vamos lá... Haha. Não vai ter spoilers de Julieta Imortal, ok? Rs’

Se eu tivesse que resumir em apenas uma palavra o livro ‘Romeu Imortal’ com certeza ela seria surpresa. E uma daquelas super boas! Eu tinha adorado Julieta Imortal (Podem ler a resenha aqui.) e não sabia que tinha continuação, quando a notícia saiu fiquei frustrada por ser mais uma “série” na minha vida. Mas enfim, assim que chegou, não me demorei pra lê-lo e fiquei muito feliz!

O título original, que teria como tradução Romeu Redimido, encaixaria perfeitamente nessa história. Quem leu Julieta Imortal deve lembrar do final e agora, no início de Romeu Imortal, Romeu está de volta ao seu corpo original todo putrefato, sentindo os vermes o devorando por dentro e tal *eca*, então a Enfermeira de Julieta aparece e oferece um tipo de redenção pra ele, ele teria que voltar até Ariel (a garota que Julieta protegeu no primeiro livro) usando o corpo de Dylan e faze-la acreditar no amor, após isso, ele se transformaria em um Embaixador da Luz.

Obviamente ele aceita, era uma oportunidade única de poder se livrar de todo o sofrimento que vinha passando. Então Romeu é enviado a uma outra dimensão com a sua missão. O problema é que agora Ariel tem escutado vozes vindas da “escuridão” e Romeu não pode deixar que essas vozes dominem Ariel se não ele fracassará. Mas como ajudá-la sem contar tudo?

Gostei muito mais de Romeu Imortal do que de Julieta Imortal, nesse segundo livro apenas 3 capítulos são narrados pela Julieta e todo o resto pelo Romeu e pela verdadeira Ariel. Sempre acheia a Julieta meio chatinha e tendo menos dela nesse livro, tudo melhorou, rs.

Gemma, a melhor amiga de Ariel aparece bem menos nesse livro e muitas coisas mudam, por ser em outra dimensão, apenas Romeu e Julieta se lembram bem de tudo que aconteceu... Quando eu falo que muitas coisas mudam, é porque são muitas mesmo. Romeu Imortal foi uma grata surpresa pra mim, não esperava tudo isso dele e fiquei totalmente presa a história durante todo o tempo que li. Fiquei feliz demais, de verdade ;)

O final foi muito gracinha, muito muito muito, rs. Mas acho que ainda preferia algo diferente, não me frustrou, mas outra coisa seria melhor. Hmmm... Agora só quero que acabe por aqui né. KKKKK Acho que não tem mais o que fazer, mas com essa situação das dimensões, nunca se sabe o que pode dar na cabeça da Stacey Jay.

Recomendo totalmente :) talvez, se não se incomodar em ficar ligeiramente perdido, você pode ler esse sem ler Julieta Imortal, mas realmente, alguns detalhes são mais interessantes tendo lido, rs.


Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário