23 de janeiro de 2012

Resenha - Confissões de um Turista Profissional

Oláaa :D
Hoje o livro é mais uma parceria da querida Novo Conceito: Confissões de um Turista Profissional, do autor Kiko Nogueira, ou Jota Pinto, como preferir, haha’. Bom, só pra deixar claro, Jota Pinto é um pseudônimo que o Kiko Nogueira usa pra contar essas pequenas histórias do livro. O peguei pra ler e li umas páginas antes de dormir e o resto no dia seguinte, foi bem divertido, rs. Mas vamos lá?

Bom, primeiro quero deixar claro uma coisa, o livro tem 94 páginas, desenhos e vários espaços, ou seja, é bem pequenininho. Então por isso eu li tão rápido, na verdade, se você quiser pode lê-lo em menos de duas horas, rs. Então... Eu achava que eram tipo historinhas do Jota Pinto pelo mundo, mas são meio que Guias realmente (Não, eles não enganam, eu que não saquei bem!) falando da forma mais direta possível as coisas boas e ruins de vários lugares por onde ele passou, comparações, compras, tipos de turista, etc etc, tudo com um humor incrível!


Eu peguei esse livrinho pra ler num dia que estava meio pra baixo esperando que me fizesse rir. Bom, ele me tirou alguns sorrisinhos, então não é nada enlouquecedoramente isso existe? engraçado. O último “capítulo” pra mim foi o melhor, realmente me fez RIR. Eles tem em média umas duas folhas cada capítulozinho e um desenho no início.

Jota Pinto dá várias dicas de lugares para visitar, compara muito – E pra mim essa é a melhor parte – os Turistas com os Viajantes (Que se acham melhor que todos, mas sempre acabam aproveitando bem rs), fala sobre as compras em NY que tanta gente acha que é meio fútil, porque não aproveita a viagem DE VERDADE e conta sua experiência de como mudou sua cabeça, haha’. A história que mais gostei, com certeza foi “Viva o portunhol”, se não me engano foi ela que me tirou minha maior risada além de nos contar umas curiosidades! E isso que gostei muito no livro, ele fala sobre várias coisas em pouco tempo sem parecer super apressado!

A narrativa é bem direta e as histórias são ótimas! Se você está de bom humor e quer algo pra relaxar um pouco, recomendo MUITO esse livrinho, da pra rir bastante, imaginar e querer viajar pra vários lugares *-*. A capa dele é a gracinha que tá aí do lado e por dentro é bem simples mas bonitinho :D

Uma investida bem diferente e positiva da Novo Conceito, que acertou mais uma vez ;)
Beijos

15 comentários:

  1. ameiii beijos
    Raissa
    sublime-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ele é um livro bem simples, mas como você escreveu muito bem, dá para tiras algumas gargalhadas..rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Nanda! Estou ansiosa para ler Confissões de Um Turista Profissional! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. parece ser realmente bom ;]

    ps. eu passei para a segunda fase do concurso Tudo4Girls, se você puder votar no Realidade Imperfeita na barra lateral -http://tudo4girls.blogspot.com/- vai me ajudar muito, obrigado desde já rs ;]

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  5. rs agora fiquei curiosa para ler, do jeito que eu rio de tudo, para mim teriam várias gargalhadas, rs
    Parabéns pelo lindo blog, está lindo!! Estou seguindo! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o pessoal recebendo esse livro eu fiquei muito curiosa pra ler porque eu amo viajar e muitos já disseram que é bem engraçadinho. Essa é a primeira resenha dele que eu leio e ainda bem que o livro é divertido :)

    beeeijos, Nanda!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    Da até vergonha de falar isso, mas começei o livro mês passado e não quis terminar :S Parei do 3º capitulo, achei tão sem graça :(
    Vou tentar terminar ele qualquer dia desses
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não achei tanta graça nesse livro, esperava beeem mais ):

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem legal, gosto de crônicas divertidas e parece ser bem rápido também. Vou tentar ler ainda essa semana.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ganhei este livro em um sorteio e estou saindo de uma ressaca literária então pelo que vc diz este é o momento de eu ler este livro!!
    Adorei sua resenha e com certeza eu irei ler logo ele!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda!
    Ai esse livro parece ser uma graça! Esses livros curtinhos são uma delicia de ler, a leitura flui bem e é rápida! Adorei a resenha!
    Bom, aproveitando o post.. Estou aqui com um pedido de parceria com o seu blog! Eu era do blog Sobre Meus Livros, da Bárbara, mais agora tenho o meu, rs. Acabei de começar meesmo o blog, espero que isso não interfira em nada.. Enfim, pode responder sobre a parceria no post mais recente lá do blog! Ficarei esperando :D
    Beijos, Renata :]

    http://diariodeuma-leitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Acho muito bacana esse ecleticismo da Novo Conceito, que além de publicar livros famosos e cheio de conteúdos, também optam por lançar livros assim, quase pockets, práticos passatempos divertidos. Parece que o livro é bem engraçado mesmo, principalmente por o autor ser um narrador-personagem que passou por todas essas situações. Quero emprestado hein, rsrs. Não poderia ter dito melhor Nanda, "acertou mais uma vez". Beijão e parabéns pela resenha!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanda,
    Estou com esse livro para ler aqui em casa mas tenho medo porque seii que vou querer conhecer os lugares dos quais ele fala e como ser pobre e complicado já viu ne..BUAAAA...rsrs
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda!
    Esse livro realmente parece ser engraçado. Eu to doida pra ler, mas ainda não tive oportunidade. :/ To tentando pegar emprestado com alguém, mas ta difícil.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Curti por ser um livro engraçado. E é pequenininho, então dá pra ler em pouquíssimo tempo.
    Qro ter oportunidade de ler!! *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir