20 de junho de 2011

Resenha - Um amor pra Recordar

Oi amores!
Hoje vou falar desse livro que me tocou de uma forma incrível, mas somente no último dia em que o li e talvez eu explique porque. Acho que todo mundo conhece a história do livro, pelo menos já devem ter visto o filme e de uma forma geral é a mesma coisa mas de uma forma mais bonita e focada em outra coisa que não é o amor, como é no filme, é focado na fé.
Landon Carter é um adolescente rebelde que não gosta muito de estudar e vai participar de aulas de teatro na escola achando que seria muito mais fácil do que estudar química, então ele "conhece" Jamie Sullivan. Ela é filha do pastor local e sempre estudou com Landon, mas nunca foram de se falar muito, a não ser quando Landon e seus amigos resolviam pertubá-la por causa de suas roupas e seu coque.


Landon resolve se candidatar a presidente do grêmio e por isso ele deve ir ao baile, mas como já estava muito em cima da hora, todas as "boas" garotas já tinham sido convidadas, logo só sobra Jamie, que Landon convida meio com o pé atrás, mas acaba se revelando uma boa garota, bem diferente de todas as que ele já conheceu. Mas esse era um ano diferente para Jamie, era seu último ano na escola e ela seria o anjo da peça de natal que seu pai escreveu, peça essa que o frupo de teatro da escola (no qual Landon está incluso) irá atuar. 

Os dois passam a ter que ficar mais tempo juntos que o normal, desde que Landon passou a ter o outro papel principal da peça (o primeiro é de Jamie) quando Jamie pediu para que ele atuasse como esse personagem e mesmo que ele não suporte essa ideia até que começa a achar agradável o tempo com Jamie que se mostra uma adolescente como outra qualquer com suas dúvidas e medos.

No começo eu tenho que assumir que não estava gostando muito, pelo fato de ser MUITO ligada ao filme, é com certeza um dos meus favoritos e eu choro SEMPRE. Sim, SEMPRE. Então como o livro é bem mais focado na fé de Jamie, do que no amor entre ela e Landon fiquei meio incomodada, mas aí eu pensei "Filmes são feitos pra fazer sucesso, e o amor faz mais sucesso do que a fé, então eu tenho que aceitar essa fé no livro e me entregar mais" e foi o que foi feito :).

É um livro maravilhoso que eu recomento a TODOS, até aos garotos que falam "bah, livro de mocinha" já que o filme é super romântico. É realmente um livro que vai te trazer mil emoções, mas também risadas com as falas de Eric e até as de Jamie, nosso anjo... E eu só posso pensar em uma pessoa para quem eu falaria "Você tem que ler isso AGORA" minha bookaholic favorita. Eu acabei de ler o livro e talvez essa resenha esteja sendo muito séria e emocionada (diferente das minhas outras), mas eu não podia deixar de expressar todas minhas emoções aqui, eu precisava!

Se você não pode comprar o livro, peça emprestado, leia na internet, (E participe da promoção aqui do lado! Tá quase acabando >> ) porque independente de ter parceria com a editora ou não, é um livro que eu indico de qualquer jeito. Nicholas Sparks, você ainda vai acabar com meu estoque de lágrimas, seu lindo :@
 "No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."
Trailer:



Beijos


17 comentários:

  1. ahh, resenha linda nanda. mas sabe que eu amei o livro por ele mostrar tanto a fé da jamie, além da transformação nítida do landon. isso acabou chamado mais minha atenção e tornando a história ainda mais linda e comovente. eu chorei muito com esse livro. amei a resenha
    beijoss

    Nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse antes, resenha incrível x)
    amei do inicio ao fim, você me surpreende cada dia mais Nanda!
    Como você sabe, eu to com esse filme aqui, talvez a gente veja *-*
    gostei muito da resenha, e pelo que parece, o livro não é "livro de mocinha", quem sabe algum dia eu não te peça emprestado x)

    parabéns pelo sucesso do blog meu amor!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Quero taaaaaaaanto ler este livro *-*

    O filme é um dos meus favoritos!
    ótima resenha!^^

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que resenha ótima!
    Eu estou muito afim de ler esse livro. Além de já ter assistido o filme e ter adorado. É Nicholas Sparks, não tem como o livro ser totalmente ruim..
    Beeijos!

    mylovers893.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nanda!!
    Adorei a sua resenha!
    Também já resenhei hoje esse livro, mas esperava um romance mais arrebatador entre os personagens. Sparks deu muita ênfase aos aspectos religiosos e acabei achando muitos clichês.
    No mais, é um livro leve que emociona de alguma forma rs. Gostei dele mesmo assim! Pena que não foi como você esperava e acabou se decepcionando rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nanda!

    Eu lerei em breve num book tour em que estou participando. Se ele for tão "emocionante" quanto o filme (no sentido de me fazer sentir muito triste, infelizmente o que eu não gosto NADA, rs), estou completamente ferrada! Só posso chorar no final do filme Nanny McPhee (já assistiu a esse filme? Eu choro feito manteiga no final).
    Também passei para conhecê-la, já que seremos parceiras do book tour da Lycia. Já estou seguindo e acompanhando!

    Boas leituras para você!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Pretendo ler esse livro *-* Já assisti ao filme, que é ótimo, né? Valeu super sua opinião sobre ele, é de fazer chorar mesmo HSDUSHDUS
    Participo do book tour de A Bandeja contigo, só passando pra dizer oi! :]
    Beijo,
    Jups
    http://www.booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  8. Nanda, eu também choro sempre no filme ;~ Não li o livro ainda, estou em dúvida entre a curiosidade de ler e a falta de vontade, porque sei que vou chorar.

    Gostei muito da resenha, mesmo mais séria e emotiva!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler ele hoje. Nem lembrava mais da história. O livro definitivamente não é tão melado quanto o filme, mas não cheguei ainda na parte do romance e a Jamie ainda é mais mencionada e comentada pelo Landon do que realmente atua na estória! Mas é realmente uma ótima narrativa. To devorando num segundo! =D
    Ficou ótima a resenha! beijos!
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu vou ler esse livro. Quero muito e está na minha lista do ano.
    Acho que deve ser interessante essa mudança de foco do livro e do filme. Eu sempre achei a fé um fator importante no filme, mas não sabia que era o tema central do livro.

    Beijos, Nanda!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  11. to curiosíssimo pra ler o livro, já que como vc, o filme é um dos meus favoritos. E n sabia desse que vc contou, que no livro é mostrado a fé da Jamie, o que é diferente no filme. Mas acredito que os dois tem seus méritos, e ficarei fã do livro tbm hehe
    bjs,
    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quero MUITO ler! O filme é um dos meus preferidos, então imagino que o livro também vá se tornar! E sendo dos Sparks, já sei que provavelmente vou gostar! (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanda :)
    Eu também me senti da mesma forma que você, quando li esse livro! Simplesmente tocante!
    Adorei sua resenha :) Os livros do Nicholas são super elogiados, e esse foi o primeiro que li dele, e mal posso esperar para ler os outros!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Divulgação: Uma Princesa em Meu Lugar ! Passa lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  14. Oii. Eu quero demais esse livro, sou louca pelo filme e o livro deve ser ainda melhor.

    Parabéns pela resenha e pela promoção.
    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  15. Eu sou MUITO suspeita pra falar, porque eu amo enlouquecidamente o filme, e nunca fui muito chegada em coisas relacionadas a fé.
    Então tenho medo, mas como muita coisa..eu estou mudando e quero ler o livro de qualquer jeito!
    por isso estou participando assíduamente da promoção *-*
    skaposkpoaskaspokaspoak'

    sim, eu quero o livro !
    beeeeeeeeeeeijos Nandaa .

    ResponderExcluir
  16. Você sabe que estou doido para ler esse livro né, até consegui o filme para assistir porque, acredite, um cinéfilo como um NUNCA o vi, rsrs, olha só que vergonha. Li a sinopse dele há muito tempo em um blog e gostei muito, é tudo de diferente do que eu achei que era. Adorei sua resenha, super emocionante, HAUSHASHAHSHAHUSA.
    Marquei essa quote final aqui, realmente fechou com chave de ouro, só fiquei em dúvida, é do livro ou é sua?
    Quero Sparks na Bienal, uhul!

    ResponderExcluir
  17. Li o livro e vi o filme. Gostei bastante dos dois.


    silenciosquefalam.blogspot.com

    ResponderExcluir