14 de junho de 2011

Resenha - Pacto Secreto

Oi meu amores, tudo bem?
Vou postar pra vocês hoje a resenha do livro Pacto Secreto da Eliane Quintella, parceira do blog. Eu me apaixonei por esse livro, me tirou da fase amores (para a qual já vou voltar pq vou começar a ler Um amor pra Recordar, rs.) e me pôs no mundo demoníaco que eu tanto sentia falta de Gerogina Kincaid Serie *-*. Vamos lá então!

O livro conta a história de Valentina, uma garota muuito rica e bonita, que tem uma irmã gêmea que é tetraplégica a três anos "por culpa" dela. Elas possuem uma fazenda deixada pelo pai, Valentina sempre foi apaixonada por cavalos rebeldes e um belo dia ela e a irmã trocam de cavalo. Sara, a irmã, só cavalgava com Tempestade, seu cavalo já domado e com mais nenhum, mas nesse dia Valentina propõe uma troca, que é aceita e o acidente acontece fazendo Sara ficar tetraplégica. Valentina amava muito a irmã, então ficou se sentindo muito culpada pelo sofrimento de Sara e da mãe. Então, após muito rezar e nunca aparecer um milagre curando a irmã, Valentina chama o diabo (ou Satan, ou Lúcifer, enfim, no livro o nome é algo importante, então decida você! haha.) para que tenha algum alívio, e aí que a história começa de verdade.
Logo no início ela já encontra o "Enviado", o homem mais lindo que você, eu e ela poderíamos encontrar *-* E daí os acertos começam, mas Valentina não é nada boba e não assinaria o contrato, mesmo com todo o charme dele, assim tão fácil. Ela começa a fazer várias pesquisas sobre pactos e sobre a bíblia e é assim que recorre o livro, suas pesquisas, suas buscas e com todos os enviados do demônio que ela conhece. 
O livro é incrível, muito bem escrito e pesquisado, todas as informações que eles nos dá sobre tudo, sobre o céu e o inferno, sobre a bíblia e tudo mais, é tudo muito interessante! E a história foi super bem escrita, os personagens são muito bem construidos, adorei a Sara, que mesmo com toda a sua deficiência, depois de um tempo passa a ser uma pessoa feliz e animada, sempre querendo passar para trás os problemas :))))' Valentina é ótima! Ela é simplesmente.. humana. E eu adorei isso, tem suas fraquezas (e quem não teria com AQUELE enviado, hihi.) mas ao mesmo tempo é muito determinada e forte!
O que mais dizer? O livro é realmente muito bom! Vale totalmente a pena lê-lo *-* Eu fiquei muito curiosa com o futuro da Valentina... Ah, vocês estão querendo saber se ela assinou o pacto? hmmm.. leeeeiam! HUAHUHAA. Entrei em contato com a Eliane e ela falou que o livro já tem continuação e terá um terceiro livro ainda *-* Estou seriamente ansiosa, preciso saber o que acontece depois, kkkkk.
E você, assinaria o Pacto?





16 comentários:

  1. Pelo que você falou deve ser muito bom. Fiquei com muita vontade de ler.

    Bjs
    Maah - Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo??? Então gostei do livro até a parte que menciona o "talzinho" ai perdi o interesse parece besteira mas não gosto nem de filmes nem de livros que mexam diretamente com o carinha la debaixo..rsrsrs...
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Oii nada.
    Como você está ? espero que bem.
    ótima resenha você fez hoje, está e parabéns.

    ;**

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha! Fiquei super curiosa para lê-lo agora! Adoro uma boa historia de demonios! =D
    otima resenha como sempre, darling!
    beijao
    Liv
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nanda!!
    Achei a resenha ótima que escreveu, mas o livro não despertou muito a minha atenção rs.
    Talvez algum dia eu mude de ideia, quando a lista de leitura diminuir mais.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Nanda, Parabéns pela sua resenha!
    Você sabe deixar seus leitores curiosos!
    Eu gostei da temática do livro, é bem criativo. Com certeza vai pra wishlist. Eu só não gostei muito da capa, achei muito escura. Será q a Sara volta a andar?

    Bjs Melissa
    Espaço Editorial

    ResponderExcluir
  7. Uh, vai ser trilogia o/ Esse livro parece ser bem bacana, fiquei muito curiosa pra ler. Tomara que logo eu tenha uma oportunidade. Adorei sua resenha e poxa, não sei se aceitaria um pacto, depende do pacto UAHSUAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser mtoo legal! Dá vontade de ler... Mas eu naum sei se assinaria um pacto secreto naum..kkk
    bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Gente adorei *-* Não sabia da existência desse livro D: Achei a capa bem interessante, e adorei a resenha. Adoro essa temática, mesmo sabendo que depois da leitura vou ficar pensativo por uns 20 dias hahaha

    bjs
    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda :)
    Uau, adorei sua resenha! Estou com muita vontade de ler esse livro, que está aqui me esperando *.*
    Já fiquei curiosa com os próximos hahahaha :)
    Vou ler mto em breve!
    Hum, não sei, acho que não assinaria um pacto não hehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda!

    Eu estou super curiosa com o que vai acontecer com Valentina. Já li esse primeiro livro e quero que ela lance logo Nudez Secreta.

    beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  12. Nanda!
    Olha eu aqui...kkkk

    Agora não largo mais, o feed é maravilhoso!

    Adorei a resenha!
    O livro parece triste, mas impactante!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Ju, só tenho uma coisa a dizer:

    Quero esse livro e quero agora!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Tem selinho pra vc lá no blog!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua resenha, Nanda! Já tinha visto esse livro em um outro blog há algum tempo, mas não me interessei muito, mas após esse seu texto ótimo, fiquei super curioso para lê-lo, pena que a pilha de leitura tá grande senão tentava firmar uma parceria lá pro blog com a autora também ( : Já li livros com anjos caídos, mas demônios não, e pela sinopse de 'Cidade dos Ossos' (que está na minha pilha), logo logo isso vai mudar, rsrs. Quero ler sim 'Pacto Secreto' e saber se a Valentina assinou o pactoooooooooooo, rsrs, beijão ;D

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. acho que assinar, eu não assinaria não mas que eu ia gostar de um enviado tudo de bom, isso eu ia!
    kspoaspoaskaposkaposk'

    Fique MEGA curiosa pra ler esse livro.
    Faz MUITO o meu estilo
    Vou aproveitar que minha férias estao chegando *ooooooooo*

    ResponderExcluir