3 de outubro de 2010

Resenha - A menina que roubava livros

"A menina que roubava livros" é com certeza um dos meus livros favoritos! É aquele tipo de leitura que te leva praquela época e local, onde você se vê envolvida na história e adorando cada vez mais Liesel, a personagem principal. Você se apaixona mais a cada página por cada personagem que passa, e até mesmo pela rabugenta da "nova mãe" da Liesel.

E uma coisa que me frustra muito é o fato de ter perdido esse livro, eu sinceramente não sei onde ele foi parar e tenho certeza que alguém pegou de mim, porque o cuidado que eu tinha com ele.. ah.. chegava a dar nojo! KKK'

A menina que roubava livros conta a história de Liesel Meminger narrada pela morte, que cruza a vida da menina três vezes e nas três é tapeada. Uma menina que se vê sem pais e sem seu irmão tendo que ir para outro lugar, com uma família de pessoas que nunca viu na vida e o pior, na Alemanha nazista. A história se desenrola com Liesel se adaptando a sua nova realidade e criando novos amigos. Inclusive uma das minhas pergonagens favoritas, um judeu que chega a sua casa querendo abrigo e passa a morar no seu porão, a amizade dos dois é fantástica e você torce sempre para que os dois acabem bem. E isso eu deixo para vocês descobrirem! rs


A história é linda e a narração feita pela morte dá um toque todo especial ao livro. Alguns no começo se desanimam um pouco e como eu acabam demorando um pouco mais que o normal para ler, pois, eu não posso mentir, o livro é um pouco chatinho no começo, mas depois que você se envolva na história, não dá para parar! Eu pelo menos não conseguia e pedia aulas e mais aulas lendo-o.

Liesel é encantadora, seu "novo pai" é definitivamente um grande exemplo, seus amigos são fantásticos e a história é uma grande lição! Deixo o final "surpreendente" para vocês descobrirem sozinhos, lerem e se encatarem com essa história maravilhosa!

Eu não sou muito boa com resenhas ainda! Então não liguem e não me taquem pedras, por favor! EUAHEUAEA...

Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Realmente esse livro é sensacional.
    Tenho ele em PDF no computador, e está entre os primeiros da lista de livros em meu blog.
    Gostei de ter comentado sobre ele, e de também gostar..
    se puder :) www.cintiajb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, pela sua resenha pude até criar uma vontade de ler esse livro XD
    e poderia "roubar" de você se ainda não o tivessem feito X_X IAUHEISUHIAEU', é uma resenha fantástica, sendo sua primeira, nanda, seu blog cresce cada dia mais, seus posts úteis e bem feitinhos. Ah *-*

    Como você sabe sou seu maior fã, e vou estar aqui todos os dias, acompanhando cada post seu, o melhor blog de livros do mundo UAHSGIUEYAGIUSGY'


    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro! A história é muito bem elaborada. E não se preocupe, de início ngm sabe resenhar! É só vc achar seu estilo que dá tudo certo haha! :D
    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda!
    Esse livro é realmente bom, adoro muito! xD
    A resenha ñ tá ruim ñ. Se vc quiser ajuda em alguma resenha pode falar comigo. Não garanto q a minha vá ficar melhor q a sua, mas posso tentar te ajudar.

    Bjss*

    ResponderExcluir
  5. Aiin eu amo esse livro, principalmente a ultima nota da utora, repito seempre: os seres humanos me assombram!
    beijinhos, adorei seu blog e adorei seu comentário no meu, volte seempre!
    Já linkei seu blog no meu e estou te seguindo ^^

    ResponderExcluir